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Brasil

Anualmente as pessoas jurídicas devem cumprir a sua obrigação tributária

Quando o assunto é Imposto de Renda, a maior preocupação dos brasileiros é não cair na Malha Fina 2024. Muitos ainda têm dúvidas sobre o que de fato significa esse termo. No texto de hoje você vai saber o que significa Malha Fina 2024 e como escapar dela!

Malha Fina 2024

Todos os contribuintes que são obrigados a fazer a declaração do Imposto de Renda ficam com medo de serem retidos. Isso acontece quando algum dado é preenchido incorretamente.

Diversos fatores contribuem para que uma declaração fique retida e seja obrigada a ser refeita. A Receita Federal e o Governo Federal são os órgãos responsáveis por recolher essa contribuição.

Tanto as pessoas físicas como as jurídicas fazem a declaração do Imposto de Renda anualmente e recolhem esse tributo.

O que é Malha Fina 2024?

O Governo Federal e a Receita Federal deram o nome de Malha Fina 2024 ao processo de verificação de inconsistência de informações cedidas no seu Imposto de Renda 2024 recebidas tanto de pessoas físicas como jurídicas.

Esse processo é como se fosse uma peneira para reter as declarações que foram feitas de maneira errada. As declarações que ficam retidas nesse processo devem ser refeitas. Algumas declarações, inclusive, se tornam alvo de investigações mais profundas.

Aqui no país, diversos processos são utilizados para fazer a verificação dessas informações como, por exemplo, a coleta de dados bancários informados pelos usuários em estabelecimentos comerciais, entre outros.

Como funciona a Malha Fina 2024?

A Malha Fina 2024 retém as declarações que tenham desde erros simples de digitação até os erros mais graves como divergências ou incompatibilidades de informações.

Quando você envia sua declaração no programa da Receita Federal, é feita uma checagem de todas as informações. Se for encontrada alguma informação estranha ou suspeita, a declaração fica retida e o contribuinte ganha um prazo para regularizá-la.

Quais os fatores que levam à retenção da declaração?

Existem alguns fatores que levam a declaração do contribuinte a ser retida. Confira a seguir alguns exemplos:

  • Informações incompatíveis;
  • Preenchimento incorreto das informações;
  • Informações divergentes;
  • Falta de comprovantes necessários;
  • Omissão de informações importantes à Receita
    Federal.

Faça a consulta da Malha Fina 2024!

Depois que você fez a sua declaração, é possível consultar pela internet se a sua declaração caiu na Malha Fina.

Quem libera essa consulta é o Governo Federal. Ela é divulgada geralmente no meio do ano.

Se depois da sua consulta você verificar que a sua declaração foi retida, não se desespere, é possível corrigir e se justificar. O problema estará se você não tomar nenhuma providência para se justificar e corrigir essas informações.

Siga essas informações para você saber sobre a sua declaração:

  • Visite esse site;
  • Preencha corretamente as suas informações de
    CPF, código de acesso e senha;
  • Para gerar o código de acesso, é necessário
    visitar esse site;
  • Em seguida, clique na opção “Gerar código de acesso
    para pessoa física”;
  • Automaticamente será gerado um código de acesso
    que permite você a acessar o sistema.

*Apenas quem fez a declaração do Imposto de Renda conseguirá gerar esse código de acesso!

Encontre cursos em todas as áreas do conhecimento

Cursos gratuitos, estão abertas as inscrições para os cursos do SENAC PSG no Amazonas, com vagas no SENAC Amazonas 2024 e muitas outras cidades do estado, são mais de mil vagas em diferentes opções de cursos profissionalizantes grátis para a população de baixa renda oferecidos no site www.am.senac.br/virtual/psg.

Para participar os estudantes interessados deverão comprovar pertencer a famílias de baixa renda que recebem no máximo 02 salários mínimos por pessoa, em todo estado o SENAC Amazonas oferece pelo Programa de Gratuidade PSG mais de mil vagas em cursos técnicos e de capacitação e qualificação profissional.

São vagas para cursos nas áreas de beleza, informática, turismo entre outras, SENAC Manaus PSG terá várias vagas em 2019, as inscrições devem ser feitas nas unidades e o interessado deverá escolher a escola Senac mais próxima da cidade de Manacapuru, Coari, Parintins, Tefé e outras unidades Senac do Amazonas.

Para fazer a inscrição nas escolas Senac AM, não há data limite, pois, as inscrições vão até esgotar as vagas disponíveis, o resultado final da seleção será divulgada na lista dos aprovados Senac Amazonas no dia 27 de maio de 2024.

Saiba como ter acesso ao cartão do Bolsa Família

Geralmente, uma das dúvidas mais recorrentes em relação ao programa é sobre o cartão bolsa família 2024 ou seja, como se deve fazer, quais os documentos exigidos, para que ele serve, e muito mais. Ele é normalmente disponibilizado para todos aqueles que se beneficiam do programa, onde por meio do mesmo é possível a realização do saque do seu benefício.

Além disso, tal cartão apresenta treze números, porém somente os onze primeiros dígitos é que correspondem ao número do NIS ou também chamado de Número de Identificação Social. Você ainda irá encontrar no cartão o seu nome completo ou de quem realizou o cadastramento da família no programa.

Já em relação ao prazo de entrega de todos os cartões do bolsa família, são de 30 a 45 dias, e caso não seja entregue o cartão nesse tempo, você tem todo o direito ao saque procurando uma agência da Caixa e solicitando o benefício.

Solicite seu cartão do Bolsa Família 2024!

Para que você tenha o cartão bolsa família, o principal responsável da família deve realizar um cadastramento na Secretaria de Assistência Social do município.

Dessa forma, assim que tal benefício for concedido, a Caixa já irá encaminhar para a sua casa o cartão por meio dos Correios. Mas, caso não seja entregue no prazo de até 45 dias, você pode procurar por uma agência da Caixa para saber sobre o seu cartão.

Cadastre a senha do cartão do Bolsa Família!

Já para cadastrar a senha do cartão bolsa família 2024, após você recebe-lo na sua casa, o mesmo já irá vir com uma senha, pois sem a senha você não poderá realizar o saque do seu benefício.

Dessa forma, após receber o cartão do programa, você deve ir em qualquer agência da Caixa, juntamente com os seus documentos de identificação com foto, com o seu cartão e com o envelope que você recebeu junto com o seu cartão.

Com isso, nesse momento, algum atendente irá fazer rapidamente a ativação do seu cartão, e posteriormente, já irá lhe cadastrar uma senha individual, a qual será da sua escolha.

Como receber meu do pagamento do Bolsa Família?

Após ter o seu cartão bolsa família desbloqueado e com a senha já cadastrada, nos próximos meses você já poderá sacar o seu dinheiro, não precisando ser somente em uma agência da Caixa.

Dessa forma, com o cartão do benefício em mãos, você pode sacar o valor em qualquer um dos locais seguintes:

  • Agências da Caixa;
  • Casas lotéricas;
  • Atendimento Caixa Aqui;
  • Caixas de autoatendimento.

Além do saque do seu bolsa família 2024, você poderá ainda sacar e fazer a consulta de outros benefícios, como o seguro desemprego, abandono salaria do PIS e o FGTS, tudo isso somente com o cartão bolsa família.

Saiba mais sobre o cartão do Bolsa Família: www.caixa.gov.br.

Dessa forma, pode-se dizer que em todos os programas de benefício social que foram criados e mantidos através do Governo Federal, existem muitas regras que necessitam serem seguidas de forma correta para que não se perca o auxílio.

Recadastramento do Bolsa Família

O Bolsa família é um programa que vem beneficiando diversas famílias que se encontram em situações de pobrezas e de extremas pobrezas de todo o Brasil. Com a finalidade de acabar com a pobreza. Porém é preciso que você cumpra todas as regras do programa para continuar cadastrado e recebendo o benefício.

E uma delas é realizar o recadastramento do Bolsa Família 2024, no qual é um procedimento de extrema importância, pois é por meio do recadastramento que os seus dados serão atualizados no sistema e garante que apenas os beneficiários que realmente necessitam do Programa estejam recebendo os recursos.

Cartão Bolsa Família 2024

O recadastramento é realizado a cada dois anos e é feito pelo órgão responsável do cadastro do programa em sua cidade, geralmente é realizado por meio do Cadastro único “CadÚnico”.

Ao comparecer no órgão responsável pelo recadastramento da sua cidade é preciso que o cadastrado leve os seguintes documentos contigo:

01. CPF ou título de Eleitor do membro da família no qual o benefício está cadastrado.

02. Seu cartão do bolsa família (que possui o número do NIS).

03. Para todos os outros membros da família que estão cadastrados, é necessário levar algum documento de Identificação, como:

  • RG;
  • CPF;
  • Certidão de Nascimento;
  • Certidão de casamento;
  • carteira de Trabalho.

04. Comprovante de residência.

05. Comprovante de matrícula das crianças cadastradas.

06. Um número de telefone para que os assistentes sociais possam entrar em contato com você.

Se você se esquecer de realizar o recadastramento do Bolsa Família 2024 não se desespere pois chegará um aviso de revisão de benefício na sua residência, avisando que o seu benefício ficará bloqueado temporariamente, ficando assim impossibilitado de receber as suas parcelas até que você regularize a situação do seu cadastro.

Desta forma, não esqueça de realizar o seu recadastramento, pois você pode acabar perdendo as parcelas dos meses seguintes.

E, já no caso do cartão bolsa família 2024 não é diferente, pois esse é considerado por muitas pessoas como um dos programas que apresenta maior transparência de renda direta, sendo um benefício pago mensalmente pelo governo para todas as famílias cadastradas que apresentam o cartão de recebimento.

Candidatos qualificados para preencher vagas em universidades

Após o término da fase de inscrição, o próprio Sistema do SISU 2024 irá selecionar os candidatos mais bem qualificados para preencher às vagas em cada curso, e esta qualificação é definida pela sua nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio. E assim como na inscrição, o candidato deverá consultar o resultado utilizando também o número de inscrição ENEM e senha.

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Para realizar a consulta do resultado SISU, siga os passos:

  • Acesse o site sisualuno.mec.gov.br;
  • Insira o número de inscrição;
  • Digite a senha;
  • Realize o login.

Será feita uma única chamada para a matrícula e os candidatos escolhidos terão um período para confirmar o preenchimento da vaga e finalizar a matrícula na instituição, deste modo, o sistema poderá definir a ocupação da vaga.

Nota de Corte SISU 2020

O Sistema de Seleção Unificada (SISU) calcula a nota de corte uma vez por dia durante todo o período de inscrição para cada curso. Este cálculo é feito com base no número de vagas abertas e no total de estudantes interessados naquele curso, por concorrência e modalidade. Mas afinal, o que é a nota de corte?

A nota de corte SISU nada mais é que a menor nota exigida para que o candidato fique entre os estudantes mais bem potencialmente selecionados, ou seja, é uma nota mínima que você precisa ter alcançado para conseguir a sua vaga no curso desejado.

Lista de Espera SISU 2020

Os candidatos que não foram selecionados nas chamadas regulares do programa não precisam ficar tão desapontados. Existe também a Lista de Espera SISU, onde ficam disponíveis as vagas ofertadas por Universidades que não foram preenchidas na chamada regular.

E os candidatos interessados devem acessar o seu boletim na página do SISU, e se candidatar no prazo especificado no cronograma.

Vale lembrar que as vagas da Lista de espera estão disponíveis apenas para os estudantes que não foram selecionados em nenhuma das opções escolhidas na chamada regular.

Cursos PROUNI: Inscrições, Vagas, Nota de Corte

Em todos os anos milhares de alunos que prestaram o ENEM e acabaram por não conseguir uma vaga em universidades públicas, acabam por esperar a abertura de vagas dos cursos PROUNI 2023. Se você quer saber como se candidatar para um dos cursos PROUNI 2023 e entender como funciona a nota de corte, continue nos acompanhando e saiba mais sobre o funcionamento deste programa de incentivo ao estudo!

PROUNI  

O Programa Universidade para todos, ou PROUNI 2023 como é mais conhecido, é um programa de geração de bolsas de estudos para os estudantes que prestaram o ENEM 2023 no ano anterior, porém, não conseguiram entrar em uma Universidade pública.

Desta forma, o programa acaba por oferecer bolsas em cursos PROUNI 2023, das quais podem ser integrais, ou seja, cobrem todo o valor do curso, ou parciais de até 50% de desconto nas mensalidades.

Porém, para que seja possível um estudante se candidatar e por fim, conseguir esse benefício, é preciso estar dentro das regras exigidas pelo programa.

Nota de corte PROUNI

A nota de corte dos cursos PROUNI 2023 nada mais são do que a nota média de todos os candidatos somadas e divididas.

Ou seja, os cursos do PROUNI pegam todas as notas dos candidatos e a partir delas, retira uma nota média, está nota servirá como base para determinar quem terá ou não chances de conseguir uma vaga.

Dessa forma, quem possui uma nota do ENEM inferior a nota de corte PROUNI 2023, provavelmente não conseguirá conquistar a vaga desejada naquele curso em especifico, já quem possui nota ENEM superior, tem mais chances de conseguir.

O sistema de nota de corte funciona da mesma maneira que o do SISU 2023, sendo assim, quem possuir uma nota geral acima da nota de corte, não possui garantias de que conseguirá a vaga, porém, terá mais chances de conseguir.

Sendo que cada curso em cada Universidade particular possui uma nota de corte distinta, podendo ser consultada apenas após a abertura das inscrições PROUNI 2023, ou a dos anos anteriores.

Cursos PROUNI 

Como dito acima, para ser possível ver as notas de corte dos cursos PROUNI 2023, primeiro é necessário que o sistema de inscrições esteja aberto, ou que seja analisado as notas do ano anterior.

Dessa forma, veja os cursos PROUNI mais procurados do ano anterior e suas notas de corte:

Requisitos PROUNI

Para que você possa se candidatar a uma vaga em algum dos cursos mostrados acima, ou qualquer um outro ofertado pela Universidade particular que você deseja se candidatar através do PROUNI cursos 2023, é preciso estar de acordo com as regras estabelecidas pelo programa.

Veja elas abaixo:

Quem estiver dentro das regras apresentadas acima, poderá realizar a sua inscrição nos cursos PROUNI 2023 sem demais eventualidades.

Inscrição cursos PROUNI 

As inscrições do PROUNI cursos 2023 serão abertas em 2 ocasiões diferentes, sendo a primeira no início do ano, pouco tempo depois do encerramento definitivo do SISU.

Já a segunda, tende a acontecer próxima a junho, para vagas que serão abertas no mês de agosto, ou seja, para o segundo semestre PROUNI 2023 do ano.

Veja abaixo como realizar a sua inscrição:

    • Clique em “Fazer inscrição”;
    • Clique na opção que você se enquadra, se possui ou não inscrição no site;
      • Forneça os seus dados nos campos obrigatórios;
      • Escolha o curso e a unidade que deseja frequentar;
      • Preencha por último, o formulário de inscrição.

Após seguir o passo a passo acima, você deverá aguardar até o período final de inscrições Prouni 2023 para saber o resultado PROUNI 2023 e se foi aprovado ou não.

Caso seja você deverá ir até a instituição de ensino que escolheu para lá efetuar de forma presencial e definitiva, a sua matrícula com a bolsa de estudos dos cursos PROUNI 2023.

Proprietários de imóveis da Praia Grande precisam realizar o pagamento do IPTU

Proprietários de imóveis da Praia Grande que precisam emitir a 2ª via da guia de pagamento do IPTU Praia Grande 2023 não precisam mais se dirigir até a Prefeitura, pois esse serviço já está disponível pela internet. Saiba mais informações e como imprimir o boleto de pagamento do IPTU Praia Grande a seguir.

IPTU Praia Grande

O IPTU ou Imposto Predial e Territorial Urbano é uma das taxas mais importantes que o cidadão paga para a sua cidade.

Quem recebe esse dinheiro e o destina para diversas melhorias são as prefeituras de cada município.

Quem paga por esse imposto são todos os proprietários de imóveis comerciais ou residenciais que se encontram em território urbano. Seu pagamento é obrigatório e o não pagamento pode acarretar em diversas complicações para os proprietários, até mesmo a perda do imóvel.

➥ Consulte as datas de pagamentos do imposto em:

Com certeza você não quer ter complicações com a Prefeitura, não é mesmo? Então, veja as informações a seguir e fique em dia com os seus pagamentos.

Como Emitir a 2ª Via do IPTU Praia Grande?

Podem ocorrer alguns atrasos no recebimento do carnê do IPTU Praia Grande como ocorreu em 2017. A prefeitura está trabalhando duro para que isso não ocorra e os munícipes possam realizar o pagamento desse tributo tranquilamente.

Abaixo, vamos te explicar detalhadamente como fazer a emissão e a consulta IPTU 2023, lembrando que para este ano esses serviços ainda não estão liberados. As informações que você poderá consultar por enquanto referem-se a 2017.

Acompanhe:

Passo 1: Neste primeiro passo, você deverá acessar o site oficial da Prefeitura clicando aqui.

Tenha em mãos algum carnê antigo do seu IPTU e preencha as informações que forem solicitadas conforme a figura em destaque exibida no site. Caso queira ampliar a imagem, basta clicar nela.

Passo 2: Para conferir os resultados, clique em “Consultar” e imprima seu carnê.

Entenda os Descontos e Saiba Onde Realizar o Pagamento

Os pagamentos do IPTU Praia Grande podem ser realizados à vista ou em parcelas.

Quem optar pelo pagamento à vista receberá um desconto de até 5%.

Pagamentos parcelados não receberão descontos e poderão ser feitos em até 10x sem juros.

A nossa dica é a seguinte: se você tiver esse dinheiro, opte em fazer o pagamento à vista, pois o desconto que você receberá poderá te ajudar muito.

Onde realizar o pagamento?

Realizar o pagamento desse tributo é muito fácil, pois existem diversos estabelecimentos conveniados aptos a receber dos contribuintes. Se quiser, você também pode fazer o pagamento pela Internet sem precisar sair de casa.

Para saber os locais em que você poderá realizar esse pagamento, confira a lista abaixo:

  • Caixa Econômica Federal;
  • Banco do Brasil;
  • Banco Santander;
  • Casas Lotéricas;
  • Correios;
  • Pelo Internet Banking;
  • Em débito na Conta Corrente.

Contato da Prefeitura de Praia Grande

Você poderá ir pessoalmente até a prefeitura da Praia Grande, se preferir, ou entrar em contato por telefone. Anote as informações a seguir:

  • Endereço: Av. Presidente Kennedy, nº 9000 – Bairro Mirim
  • Telefone: (13) 3496-2000

Sacar o PIS sem o cartão cidadão é possível

Sacar o PIS 2022 SEM o cartão Cidadão é possível sim, mas muitas pessoas possuem dúvidas sobre o procedimento e sobre como o mesmo pode ser feito, isso será explicado no post de hoje com mais detalhes.

Entenda como é possível você ir ao banco sacar o seu PIS 2022 sem ter em mãos o seu cartão. Ocorre que muitas pessoas precisam sacar sem ter esse cartão, mas os bancos facilitam e criam uma forma diferente.

O PIS é um programa muito importante que foi criado pelo governo em 1970, ele oferece um benefício anual no valor de um salário mínimo vigente a todos que preenchem os requisitos solicitados.

Se você também preenche não deixe de conferir conosco mais informações a respeito, veja como é possível obter esses benefícios, quais são os requisitos e como sacar ele sem ter o cartão em mãos.

Sacar o PIS 2022 SEM o cartão Cidadão

Receber o PIS 2022 sem o cartão cidadão é um processo mais comum do que você imagina, e isso se dá pelo fato de que muitas pessoas não solicitam ou não recebem o cartão a tempo, há outros casos em que elas acabam perdendo o mesmo.

Muitas pessoas têm dúvida sobre esse procedimento, mas tem como sim receber o PIS sem ter em mãos o cartão cidadão. Mas é sempre bom pedir esse cartão por que você vai precisar dele para várias coisas, logo você tem que ter a sua disposição.

Para pedir o cartão você não tem nenhum custo, basta ligar no telefone da Caixa PIS 2022 e fazer a solicitação, o mesmo será entregue na agência ou no seu endereço: 0800 726 0207.

Sacar o PIS sem cartão é simples, você tem que se dirigir até uma agência da Caixa portando o número do seu NIS e uma documento de identidade. Procure também as lotéricas, por meio delas você também consegue fazer o saque do pagamento.

PIS 2022

A Caixa disponibiliza todos os anos um calendário PIS 2022 onde você pode consultar as datas.

As datas são definidas de acordo com o mês de nascimento de cada trabalhador, assim você vê para que dia ficou estimado o pagamento do seu benefício.

O pagamento do PIS 2022 já começou.

Levando o cartão cidadão você consegue sacar, mas quem não tem pode sacar mesmo assim, conforme informado anteriormente.

Se você tem conta na Caixa, seja corrente ou poupança, o pagamento do benefício pode ser feito diretamente nessa conta, vale a pena conferir para saber se foi depositado ou não. Pela internet mesmo você consulta, através da internet banking, basta efetuar o cadastro e começar a usar.

Aposentados já podem consultar a tabela do INSS

Tabela INSS 2022 – A contribuição para o INSS é muito importante para todos os trabalhadores, pois por meio da instituição é possível se aposentar, receber auxílio-doença e uma série de outros benefícios que garantem aos trabalhadores de instituições privadas.

Através da Tabela INSS o trabalhador poderá fazer o cálculo de quanto deverá tirar do seu salário para contribuir com a instituição, a fim de garantir todos os direitos trabalhistas que o INSS 2022 impõe.

Nesse artigo você verá as informações mais importantes acerca da Tabela de Pagamento INSS, como consultar, como receber o pagamento da instituição e muito mais.

Tabela INSS 2022

O INSS 2022, sigla para Instituto Nacional do Seguro Social, foi criado para garantir uma série de benefícios pro trabalhador que contribuir com a instituição, pagando uma pequena parcela por mês para garantir uma série de “benefícios”, como o pagamento INSS da aposentadoria INSS 2022, auxílio quando o trabalhador estiver doente, a possibilidade de se aposentar por invalidez ou algum acidente de trabalho e uma série de outros cenários onde a instituição garante o trabalhador um auxílio, veja no site o CND INSS 2022.

A tabela do INSS 2022 é divulgada anualmente, e serve para que os patrões e trabalhadores façam os cálculos de quanto deve ser pago à instituição, de acordo com sua faixa salarial. Por exemplo, se uma pessoa recebe 2 mil reais por mês, o trabalhador deverá pagar uma alíquota de 9% desse valor, que no caso daria 180 reais.

Como visualizar a Tabela INSS 2022?

Há diversas maneiras de visualizar e consultar tabela do INSS 2022, sendo a mais conveniente visualizá-la por meio do site da providência, que atualiza todos os meses a tabela dentro de seu site.

Tabela INSS 2022

No entanto, vamos reproduzi-la acima, mas se quiser entender melhor como acessar o site da previdência social leia atentamente a seguir e confira:

  • Acesse o endereço eletrônico www.previdencia.gov.br;
  • No primeiro parágrafo clique em “Tabela de Pagamentos de Benefícios”;
  • A seguir você será direcionado para a tabela INSS 2022 atualizada.

Como Receber o Pagamento INSS ?

Para receber o benefício INSS 2022 é muito simples. O contribuinte deverá ir até alguma agência da Caixa Econômica Federal com o RG (ou qualquer documento oficial com foto), o número de inscrição do PIS/PASEP e o Cartão Cidadão. Se dirija a uma caixa e entregue os documentos para ela, falando que você deseja sacar os benefícios do INSS.

Não demora nada e é muito simples. Lembrando que o contribuinte tem até 60 dias para sacar os recursos, depois disso, caso não seja sacado, o dinheiro é devolvido para a instituição, confira também o extrato INSS 2022 aqui!

Como iniciar uma graduação sem custos em São Paulo 

Estar bem preparado para o mercado, significa estar atualizado com as técnicas do momento. Por isso é importante você saber, como iniciar uma graduação sem custos em São Paulo.

Fazer uma graduação é o meio pelo qual você poderá se profissionalizar, aprendendo novas técnicas e conhecendo novas formas de exercer o seu trabalho com perfeição. Mas, você sabia que pode estudar sem pagar um centavo? Sim, isso é possível!

Na cidade de São Paulo existem muitas instituições que oferecem cursos gratuitos, para os alunos que estão na situação de baixa renda comprovada.

É importante ficar atento aos principais vestibulares 2021 com inscrições abertas, assim você não irá perder a oportunidade de se inscrever e concorrer a bolsa.

Saiba que através do vestibular UNESP 2022, você poderá obter a bolsa de estudos desejada e ainda se graduar em uma das melhores universidades de São Paulo.

Bolsas de estudo para graduação em São Paulo

Você não precisa gastar dinheiro para se graduar, saiba que muitas faculdades privadas oferecem cursos com bolsa de estudo.

É possível obter bolsa e financiamento, através das seguintes opções:

  • Fies – É um financiamento estudantil, que irá pagar todos os anos dos seus estudos e após a formatura, você irá quitar o valor que foi emprestado aos poucos de acordo com sua renda e pelo período de tempo que optou ao contratar o serviço;
  • SISU – Através dele é possível ingressar na universidade pública, sem nenhum custo;
  • Educa Mais Brasil – Programa de bolsas de estudos de até 70%;
  • ProUni – Programa do Ministério da Educação que disponibiliza bolsas de estudo, seja ela parcial de 50% ou total de 100%.

Cada uma dessas opções tem como base a nota do ENEM, por isso para ter acesso a elas você precisará realizar o Exame Nacional do Ensino Médio.

Universidades com cursos gratuitos SP

Existe uma lista extensa de faculdades que oferecem bolsas de estudo, para te ajudar nessa procura vamos te mostrar quais as mais procuradas em São Paulo!

  • UNIP – Universidade Paulista;
  • Universidade Cruzeiro do Sul;
  • UNISA;
  • PUC SP;
  • Faculdade Cásper Líbero;
  • Universidade Anhembi Morumbi;
  • FMU – Centro Universitário;
  • UNICID – Universidade Cidade de São Paulo;
  • UniBF Faculdade;
  • FAM;
  • Faculdade IMPACTA;
  • Belas Artes;
  • Estácio;
  • São Judas Universidade;
  • Faculdade Católica;
  • Santa Marcelina Faculdade;
  • Faculdade Flamingo;
  • Outras opções de universidades.

São muitas as opções, mas caberá somente a você escolher qual universidade é melhor para escolher o curso desejado. Não perca a oportunidade de estudar para o Vestibular USP 2022 e garantir uma graduação de qualidade sem custos.

É importante levar em consideração alguns fatores, como:

  • Localização;
  • Histórico do curso;
  • Nota do MEC;
  • Plano de estudo (Grade curricular).

Faça uma análise minuciosa, levando em consideração a estrutura da universidade e o que ela tem a oferecer.

É importante analisar a biblioteca e os laboratórios, afinal você precisa estar ciente da sua escolha para melhor aproveitar o ensinamento do curso. Boa sorte!

Como da entrada na aposentaria? Saiba quais os primeiros passos

A aposentadoria, assim como todos os benefícios promovidos pela Previdência Social, dispõe de um funcionamento específico. Para solicitar o recurso, é preciso estar atento a uma série de aspectos e seguir o procedimento corretamente. Portanto, se você está precisando dar entrada no benefício, é importante sabe como fazer isso. Veja abaixo quais os primeiros passos:

1. Identificar qual o seu benefício

A aposentadoria é dividida em algumas categorias, como por exemplo as empregadas domésticas, os militares, os trabalhadores regulares, os trabalhadores rurais, entre outros.

É importante entender que cada tipo de aposentadoria pode ter um tempo de contribuição e idade mínima para se aposentar diferentes.

Então, certifique-se de identificar o seu tipo de aposentadoria de acordo com o serviço prestado para saber das regras de solicitação do benefício.

Saiba mais sobre os parâmetros e o teto do INSS.

2. Reunir documentos

Para solicitar o recebimento de qualquer benefício, o contribuinte precisará de documentos pessoais como a carteira de identidade, por exemplo. Não esqueça de levar o seu CPF, a certidão de nascimento ou casamento, as guias do INSS preenchidas e um comprovante de residência!

Também é preciso estar portando a carteira de trabalho a fim de comprovar o tempo de contribuição que o trabalhador cumpriu. A Previdência exige que você comprove os dados e vínculos, então esteja com documentos a mão.

3. Agendar a sua consulta

De uns tempos para cá, a Previdência juntamente com o INSS disponibilizou alguns recursos no site oficial a fim de facilitar os processos ofertados. Na plataforma, há um recurso referente ao agendamento para ser atendido de acordo com o seu benefício.

Essa possibilidade garante que você seja atendido sem precisar enfrentar unidades congestionadas. Todo serviço deve ser agendado pelo site, no qual você seleciona a data e o local de atendimento.

Por isso, quando estiver com seus documentos prontos, você deve realizar o agendamento INSS 2021 para poder dar entrada na sua aposentadoria. O beneficiário também pode optar por agendar através do telefone 135.

4. Fazer o pedido administrativo

O pedido administrativo é uma etapa decisiva para o requerimento da sua aposentadoria. No dia do seu agendamento, você deve levar a documentação mencionada para realizá-lo.

A solicitação é realizada no local do seu atendimento, e no geral, é um processo bem simples. Quando finalizar o pedido, você receberá um número de protocolo do INSS.

Esse protocolo é essencial para que você possa acompanhar o seu requerimento via internet, no site oficial da Previdência. Basta acessar o recurso Meu INSS para verificar se a sua entrada na aposentadoria foi aprovada ou não.

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